Tokenizar uma propriedade imobiliária não é mais uma moda passageira. Já temos vários casos de vendas de tokens imobiliários com sucesso.
Sem dúvida, o setor imobiliário produz historicamente retornos atraentes, mas possui barreiras à entrada de um número maior de investidores. A tokenização pode ser uma excelente solução, pois os ativos imobiliários podem obter o melhor dos dois mundos: os bons retornos dos investimentos imobiliários e a liquidez do mercado de ações.
O principal benefício da tokenização de propriedades ou ativos é que ela remove o intermediário. Isso torna o processo mais fácil e barato para os investidores comprarem ou venderem seus ativos imobiliários.
1. O principal benefício da tokenização de propriedades ou ativos é que ela remove o intermediário. Isso torna o processo mais fácil e barato para os investidores comprarem ou venderem seus ativos imobiliários.
2. Os investidores podem negociar tokens imediatamente com uma taxa muito baixa.
3. A tokenização possibilita que proprietários ou incorporadores levantem capital sem intermediários financeiros para subscrever o projeto.
4. Os tokens imobiliários são respaldados por ativos reais, portanto, eles têm menos riscos do que criptomoedas ou ICOs.
Podem ser incluídas medidas de estabilização no smart contract para garantir que o valor do token não se desvie muito do valor patrimonial líquido subjacente da propriedade.